segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Efeito Redes Sociais: Ruffles responde críticas no Facebook

 Texto: Mikaelle Braga




De forma um tanto diferente, a Ruffles se posicionou em relação à críticas recebidas no Facebook quanto ao fato de suas embalagens conterem mais ar do que batatinhas. Os internautas aproveitaram a página da empresa no site para bombardear comentários sobre a qualidade do produto vendido atualmente. Percebendo a necessidade do consumidor por respostas, a Ruffles decidiu explicar por meio de um infográfico o porquê do ar nos sacos de batatinhas. O post obteve 180 likes, 167 comentários e 146 pessoas compartilharam a postagem. Se o objetivo era convencer os internautas de que o ar é colocado na medida certa para garantir a qualidade do produto, a empresa não conseguiu convencer muito os consumidores, que rebateram o post com outros questionamentos quanto ao valor da batatinha, por exemplo.

Olhando pelo lado Social Marketing da coisa, a empresa agiu de forma correta e bastante criativa. Estar presente nas redes sociais significa estar suscetível a criticas e elogios de forma muito mais maximizada do que no modo tradicional. O importante é a empresa ter consciência disso e manter o relacionamento bilateral com seus consumidores, atentando sempre para a opinião daqueles que fazem seu produto ser o que é hoje, referência no mercado.


Quem quiser conferir a página da Ruffles no Facebook o endereço é http://www.facebook.com/RufflesOficial?sk=wall


Nenhum comentário:

Postar um comentário